quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Parabéns!


"SER PSICÓLOGO...Ser psicólogo é uma imensa responsabilidade.Não apenas isso, é também uma notável dádiva.Recebemos o dom de usar a palavra, o olhar,as nossas expressões, e até mesmo o silêncio.O dom de tirar lá de dentro o melhor que temos para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar.Ser psicólogo é um ofício tremendamente sério.Mas não apenas isso, é também um grande privilégio.Pois não há maior que o de tocar no que há de mais precioso e sagrado em um ser humano: seu segredo, seu medo, suas alegrias, prazeres e inquietações.Somos psicólogos e trememos diante da constatação de que temos instrumentos capazes de favorecer o bem ou o mal, a construção ou a destruição.Mas ao lado disso desfrutamos de uma inefável bênção que é poder dar a alguém o toque, a chave que pode abrir portas para a realização de seus mais caros e íntimos sonhos.
Quero, como psicólogo aprender a ouvir sem julgar, ver sem me escandalizar, e sempre acreditar no bem. Mesmo na contra-esperança, esperar.E quando falar, ter consciência do peso da minha palavra, do conselho, da minha sinalização. Que as lágrimas que diante de mim rolarem, pensamentos, declarações e esperanças testemunhadas,sejam segredos que me acompanhem até o fim.E que eu possa ao final ser agradecido pelo privilégio de ter vivido para ajudar as pessoas a serem mais felizes. O privilégio de tantas vezes ter sido único na vida de alguém que não tinha com quem contar para dividir sua solidão,sua angústia, seus desejos.Alguém que sonhava ser mais feliz, e pôde comigo descobrir que isso só começa quando a gente consegue realmente se conhecer e se aceitar."


(Walmir Monteiro)



Á todos os psicólogos e aspirantes [como eu] desejo tão somente força o bastante,responsabilidade e um pouco de doçura para cumprir esse tão encantador papel!


Feliz dia dos Psicólogos para nós ;)

2 comentários:

Layz Costa disse...

Laaaaaaara!
\o
Sumi daqui, quer dizer, dos comentários, mas a visita é diária!
beeijo e parabéns!
Coisa mais linda essa sua profissão.
beijo
;*

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu dia fofa...!!
Saudades de passar por aqui, muita mesmo...
Li todos os posts antigos..
continuo sua fã e te devendo o livro.! :O
Beijo beijo fofaa.!
:)