domingo, 27 de julho de 2008

"O teu amor é uma mentira
Que a minha vaidade quer
E o meu, poesia de cego
Você não pode ver...
Não pode ver
Que no meu mundo
Um troço qualquer morreu
Num corte lento e profundo
Entre você e eu..."





E mesmo sem saber achou na letra de Cazuza a resposta pra difícil pergunta que ele lhe fizera e entendeu sem mais esforço o porque de ainda se permitir ouvi-lo de não recuar totalmente que mesmo com toda mágoa ainda se daria uma chance, porque se é amor ou não, se foi real ou profano se foi feito pra durar ou pra curar isso já não importava

Era mais simples pensar como ele que o destino estaria testando a força deste sentimento com tantos desencontros mas seria cômodo demais pensar assim e ela não aceitava as explicações cabíveis, ela preferia se perder no não entendimento daquela relação que era bem mais profundo...

Um beijo. as lágrimas. e ela via passar como que um filme daquela história de amor mal desenhada, o papel amassado nas inumeras cartas que não foram entregues, o brilho fosco dos olhos que já não sabiam mais distinguir amor de piedade, se eram apenas mentiras, porque ela se permitia ouvir? Porque mentiras sinceras (como aquelas do poeta) realmente a interessavam.

Ela já não era aquela menina de doze anos que por medo do primeiro beijo conservava o amor entre cartas e telefonemas, e ele há tempos deixou de ser o anjo louro a quem ela prometera o seu coração. Tantos foram os fortuitos no caminho, as surpresas e as mudanças...mas uma coisa nunca parecia mudar: a volta dele com a frase certa de que : "o que tiver que ser será meu..está escrito nas estrelas vai reclamar com Deus". Agora ela ria tentando desvendar o que estaria por tras desse subterfúgio e entendia que de tanto errar eles tinham medo de acertar porque não saberiam o que fazer se tudo ocorresse bem, eles já estavam acostumados com o " não dá certo" proclamado por partes. E porque tentam? Porque insistem? Só pra sentir o prazer de dizer um ao outro: " Eu tentei, mas o destino não quis assim"

Quanta hipocresia! O destino não queria nada além de que eles mesmos tivessem coragem de assumir seus medos e vontades, porque dizer que quer é fácil mas preencher o caminhos entre querer e fazer acontecer..isso sim é o difícil.

Ela prefere fechar os olhos e fingir...

Fingir que o tempo não passou, que as coisas não se quebraram, que as chances não se perderam, que tudo ainda pode acabar bem.

Mesmo sabendo que isso é tão improvavel quanto os dois, que ela não acredita mais nessa história, e pior: que ela até tenta... mas seu coração parece ter endurecido.







" Eu sempre vou te amar, se não como agora ou como já foi de alguma maneira amarei..porque mesmo que você não seja a mulher da minha vida você será sempre a mais especial e por mais que eu tente eu não consigo te tirar dela, porque independente das despedidas que já foram feitas, eu sempre me vejo voltando..."





E.L.







p.s¹ Relatos de um final de semana de fato muito confuso!





Ganhei outro selinho da Mi, muito linda e extermamente intensa (como eu!rs) me identifiquei com o blog dela e recomendo de verdade ;)



O Diário de Marin Jones é realmente de muita qualidade!





Um beijo á todos e obrigada pelos comentários e incentivos ;*

5 comentários:

Unknown disse...

Meu troçO..
Ain, dizer que estou orgulhosa,
é ainda muito pouco para o que eu
expressaria diante de tantas palavras encantadoras..
Como vc é inspiradora!=)
Me identifiquei com tudo!
Esse cantinho aqui é simplesmente maravilhoso!
.
Parabéns!*

Layz Costa disse...

Lindo demais!
:x
Ai ai...um passado louco, isso mata a gente.
:D
E não precisa se culpar, o próprio destino se encarrega de colocar cada coisa em seu lugar, mesmo que a gente enxergue uma bagunça nisso tudo.
beeeeeijo
=*

Michele disse...

Lara, querida, você é mesmo muito fofa! E sim, sim, comos intensas, não resta dúvida! Além de tudo, cultivamos o mesmo gosto por Cazuza!

Essa música já me serviu feito luva. Situação essa em que algo se perde pelo meio do caminho e a gente não sabe ao certo o que, nem onde aconteceu. Só sei que o tempo dá um jeito de manter no lugar apenas os sentimentos verdadeiros, o que é definitivo em nossa vida. Logo, o que agora parece confuso, pode apresentar-se daqui um tempo nítido, muito certo a você! :)


Ó, pra colocar o selinho ao lado da página você vai lá no Painel - Layout - Adicionar um elemento de página - Imagem. Escolhe o selo, clica em Upload e só acerta o quadro da nova imagem no local que quer, no meio das outras coisas que já estão no layout! Deu pra entender? Qualquer coisa, grita!


Beijo grande, bonita!

Anônimo disse...

Laraaaaaaaaa
menina do blog.!!

ME emocionei de verdade com o seu texto.. muita sensibilidade e amor.!
Você é tão tão fofa!!
Cada linha que escreveste é motivo de intensa reflexão. Beijo grande lindonaa!
:)

Anônimo disse...

.


Foi sob os raios do luar que eu encontrei o meu caminho. Estava entre as estrelas perdido no infinito. Não me lembro das riquezas, das cores e da beleza. Mas a lua me trouxe pela mão e eu voltei aos teus braços de onde, choroso eu prometo, não saio outra vez.

silvioafonso



.