quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Adeus ano velho...feliz ano novo (:

A gente sempre agradece menos do que deveria, e quando agradece, é sempre pelas coisas boas, nunca pelas ruins.
Mas eu acho que a minha bagagem de coisas ruins do ano que passou me ensinaram muita coisa, e para elas (pessoas e situações) eu tiro o meu chapéu.
Pelas coisas boas, prefiro agradecer com um abraço apertado, um beijo e a promessa de que seguirei tentando, vivendo e aprendendo, por todos os dias que terei pela frente.

A gente usa o fim-de-ano para balanços de todos os tipos: profissionais, emocionais, de saúde. Balanços que a gente deveria fazer com mais freqüência em outras fases. Uma das minhas metas (para a vida, não só para o ano que vem) será buscar esses momentos de reflexão com mais freqüência. Para tentar agir menos por impulso e mais por premeditação. E para aprender a ser mais positiva, a valorizar as coisas boas que nos acontecem no dia-a-dia, sempre mais.

A gente sempre faz listas e listas, e elas acabam no lixo.
Não sou diferente. Já tentei não fazer, mas é pior. Prefiro escrever, nem que seja pra ver, no fim do ano que vem, que não era nada do que eu queria ou precisava realizar de verdade.

Pra 2010, eu desejo:


- encontrar um outro estágio, que me dê mais estabilidade.

- Ler mais livros

- aprender de VERDADE a lidar com dinheiro

- equilibrar melhor meu tempo com minha faculdade, minha família, meus amigos, meu namorado, com meu trabalho e com meus interesses diversos

- protagonizar de verdade os meus sonhos profissionais

- Começar a terapia

- Aprender a dirigir

- Aprender a cozinhar ;D

- Continuar a treinar tkd (rs!)

- me relacionar com pessoas que me entendam, me respeitem, me admirem e me amem. E principalmente, que estejam dispostas a dividir seu tempo e sua vida comigo.

- ignorar completamente todas as pessoas que me fazem mal, sem dó, sem pena, sem saudade.

A gente sempre termina desejando um bom ano para todos em volta da gente. Nesse ano, farei diferente. Desejarei que cada um tenha o ano que plantou, e que essa colheita seja tão boa quanto o tamanho dos seus sonhos, da sua ousadia e do seu desprendimento. E que todos façam uso do seu auto-conhecimento para serem mais felizes, consigo mesmo e com os outros.


Feliz natal e um 2010 carregado de boas coisas!
Que Deus nos abençoe (:

2 comentários:

Layz Costa disse...

E você vai conseguir alcançar suas metas, Larinha, pelo menos 80% delas! haha
Que em 2010 você atualize mais o blog, não nos torture tanto esperando pelas suas postagens!
Muita saúde, paz e que Deus esteja sempre no controle da sua vida.
beijão! =*
Feliz ano novo!

silvioafonso disse...

.

E todo ano, é sempre assim.
Dou presente como se tivesse
comprado para mim e no entanto eu
recebo, como recebi agora, uma
caixa linda que pensei conter um
relógio ou algo pequeno, bonito
e caro. De fato era pequeno, bonito
e caro: um cortador de charutos e o
pior é que eu não fumo. Na outra
caixa uma bomba de encher pneu de
bicicleta de corrida, mas nem
ergométrica tem aqui em casa.
Quanto ao resto, todos já sabem;
Bebe-se e come-se em dois dias o
que em uma casa simples se como o
resto do ano, e tome de beber
antiácido.
Feliz 2010 para todos, porque eu
farei de tudo para que o meu seja
razoavelmente razoável.

silvioafonso.






.